Troca ou Devolução

TROCA OU DEVOLUÇÃO

DEVOLUÇÃO OU TROCA

A Castelo Materiais para Construção preza sempre pelo excelente atendimento a seus clientes e para isso, traz definições que facilitam o entendimento no que diz respeito a Trocas e Devoluções de produtos comprados em qualquer um dos canais de venda.

O processo de troca e devolução pode ser iniciado na loja física, no tele atendimento ou e-mail.


COMPRA:

No MOMENTO DA COMPRA, é importante que o cliente esteja atendo à;

• Descrição e ficha técnica do produto;

• Voltagem do produto (verificar se corresponde à região onde será utilizado);

• Cor do produto;

• Metragem e textura onde o produto será aplicado;

• Dimensões do produto (verificar se há espaço para montagem/ instalação/ aplicação do produto).


RECEBIMENTO:

Para o MOMENTO DO RECEBIMENTO é importante que o Cliente esteja atendo a conferência do pedido devendo recusar o recebimento nos casos em que o produto se apresentar:

• Avariado devido ao transporte;

• Embalagem violada;

• Acessórios ou itens faltantes;

• Produto em desacordo com o pedido;

• Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Ao conferir a integridade do produto, o cliente deve assinar de forma legível seu nome e sobrenome, além de informar número do documento de identificação no canhoto da própria nota fiscal. Esse canhoto será destacado pelo entregador que atestará o recebimento e conferência do(s) produto(s) por parte do Cliente.

Caso algum dos pontos citados acima esteja em desacordo no MOMENTO DO RECEBIMENTO, o Cliente tem o direito de recusar a entrega. A partir desse instante, nova entrega será executada em prazo a ser combinado com o Cliente em ligação que será realizada pelo SAC Castelo ao Cliente.


TROCA/DEVOLUÇÃO:

Para que o processo de Troca/Devolução de produtos comprados na Castelo possa acontecer, as orientações são as seguintes:

SITUAÇÃO DOS PRODUTOS

A Castelo receberá mercadorias compradas em suas lojas em até 180 dias corridos contados da data do recebimento do produto, desde que obedecidos as seguintes condições:

• Mercadorias acompanhadas da nota fiscal ou cupom fiscal, emitidos pela Castelo;

• Embalagem original, lacrada, com todos os acessórios, manual de instrução e que não apresente sinais de uso, ou danificadas por má instalação ou manuseio inadequado. Os produtos das categorias de Eletrônicos, Informática e Telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta;

• Em condições de revenda.

IMPORTANTE: A Castelo analisará o produto recebido para validar a troca/devolução, e não aceitará a devolução de produto que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos. Se o produto analisado não estiver de acordo com as regras citadas acima, o mesmo poderá ser devolvido ao Cliente sem aviso prévio.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

• Informar o CPF do titular da compra e o número da nota fiscal ou pedido.

PRODUTOS ELEGÍVEIS

São elegíveis para devolução/troca os produtos comprados nas Lojas Castelo:

• Produtos com defeito ou vício de fabricação, e que possuam cobertura de Assistência Técnica poderão ser trocados/devolvidos nas Lojas da

Castelo em até 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria, quando o produto não for reparado pela Assistência Técnica dentro do prazo de 30 dias. Exceto no caso de ar condicionado.

• Demais produtos com defeito ou vício de fabricação, sem cobertura de Assistência Técnica, serão aceitos pela Cassol em até 90 dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto.

Não são elegíveis para devolução/troca os produtos comprados nas Lojas Castelo:

• Tintas personalizada (Produtos pigmentados no sistema tintométrico)

• Produtos vendidos com código de Pontas-de-estoque e saldo

• Produtos sob encomenda.

RESSARCIMENTO DE VALORES

• Para compras realizadas no e-commerce, vendas diretas ou televendas, o cancelamento ou desistência da compra efetuada na Castelo com devolução do valor pago ao cliente, ao invés de bônus, poderá ser efetuado em até 7 dias após o recebimento, desde que atenda aos critérios já descritos nos tópicos acima.

• O ressarcimento será efetuado conforme;

• Pagamento efetuado por BOLETO BANCÁRIO: será realizado o depósito na conta corrente do titular do pedido em até 4 dias corridos.

• Pagamento realizado em DEPÓSITO IDENTIFICADO em conta: será feito o estorno para o titular da respectivo conta em até 4 dias corridos

• Pagamento realizado em CARTÃO DE CRÉDITO: será acionada a administradora do cartão de crédito utilizado para a compra em até 4 dias corridos. O prazo de efetivação do estorno ao Cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e poderá ocorrer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da mesma.

PEDIDO PARA PRESENTE

• Produtos adquiridos com a finalidade de presente só poderão ser trocados desde que atendam aos critérios estabelecidos conforme requisitos já descritos nos tópicos acima.

• Para devolução, somente será efetuada, conforme as políticas descritas em “RESSARCIMENTO DE VALORES”. No caso de devolução de presente, será gerado um bônus no valor do produto na época da compra, não havendo a possibilidade de ressarcimento de valores.

COLETA DO PRODUTO

• O cliente poderá apresentar o produto em qualquer loja Castelo para dar início ao processo de devolução e/ou troca.

• Para a Castelo fazer a coleta do produto, o cliente deverá entrar em contato com o SAC a fim de ajustar a melhor data e horário.

• A partir da segunda coleta, será gerada uma cobrança de frete no mesmo valor cobrado no anteriormente no respectivo pedido.